Prefeitura de Brumado libera cultos e missas em qualquer dia da semana

0
180

A Prefeitura de Brumado publicou um decreto, nesta sexta-feira (5), em que permite a realização de cultos e missas em qualquer dia da semana. Os requisito são que os encontros religiosos sejam realizados nas áreas internas dos respectivos espaços e a adoção de “medidas de praxe” para evitar a disseminação do coronavírus.

Como exemplo, o texto cita que os líderes ou responsáveis pelos eventos devem informar aos participantes da necessidade de usar máscaras, disponibilizar álcool em gel nos ambientes e dispor os assentos com identificação de restrições, a fim de garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes. O decreto também indica que deverão ser desenvolvidas estratégias que visem evitar, nos eventos, a presença dos fiéis considerados como grupo de risco.

 

Assinado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos e pelo secretário municipal de saúde, Cláudio Sores Feres, o decreto já está em vigor. Uma das justificativas usadas pela gestão municipal para flexibilizar a medida foi “a necessidade de rever algumas políticas públicas de restrição de atividades em razão da pandemia do coronavírus”. Além disso, o governo levou em conta que “a prática de qualquer culto religioso (…) constitui-se também no reequilíbrio psíquico e emocional dos praticantes nesses tempos de isolamento social”.

Fonte: Bahia Notícias