Ômicron: Mulher recém-chegada da África testa positivo para Covid-19 e é internada em MG

0
399

Uma mulher recém-chegada do Congo, na África, foi internada nesta segunda-feira (29) em Belo Horizonte, Minas Gerais. A paciente foi diagnosticada com Covid-19 e está em isolamento no Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira. 

É o segundo caso de infecção por Covid-19 de passageiros vindos de regiões onde há contágio confirmado da variante Ômicron. No domingo (28), um passageiro vindo da África do Sul desembarcou em São Paulo e teve o diagnóstico positivo. 

Nenhum dos dois casos, no entanto, foi confirmado como sendo da variante Ômicron.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a mulher tem 33 anos e não é vacinada contra a doença. As informações são do jornal “O Estado de Minas”.

As autoridades de saúde mineiras monitoram o caso para verificar se a mulher foi infectada com a variante Ômicron. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até o momento nenhum caso da variante foi identificado em Minas Gerais.

A contaminação da mulher foi detectada em um teste rápido. Depois, ela foi submetida a um exame PCR e o material coletado deve passar por sequenciamento genético Funed (Fundação Ezequiel Dias).

Fonte: Yahoo Brasil