Bahia oficializa chegada de Galhardo e anuncia Anderson Conceição

0
514

andersonconceicao_futura1O Bahia anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação de dois jogadores para a próxima temporada, com o aval do técnico Marquinhos Santos. Um deles já era previsto: o lateral-direito Rafael Galhardo, de 22 anos. O outro é surpresa: o zagueiro Anderson Conceição, que defendeu o Mallorca-ESP e o Atlético-GO neste ano.

Conforme havia sido confirmado pela diretoria do Santos ao GloboEsporte.com, o lateral-direitoRafael Galhardo vai defender o Tricolor baiano em 2014. Terceira opção no Peixe, o jogador foi emprestado ao Esquadrão, com vínculo previsto até o fim do próximo ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. No Bahia, Galhardo terá a responsabilidade de resolver um problema que deu muita dor de cabeça aos técnicos que passaram pelo time em 2013. Ao longo do ano, foram utilizados no setor os laterais Madson, Neto e Angulo, além dos volantes Fabrício Lusa e Rafael Miranda.

Já o zagueiro de 24 anos iniciou o ano no Mallorca, da Espanha. Pela equipe europeia, disputou 18 jogos, 16 como titular. Em setembro, Anderson partiu para o Atlético-GO, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No Dragão, foram 14 jogos: apenas um como reserva.
Outros reforços
Além dos dois jogadores anunciados nesta segunda, o Bahia já havia confirmado a contratação de outros dois atletas: o meia Branquinho, que estava no futebol japonês, e o atacante Rhayner, que jogou pelo Fluminense neste ano.
Outro que tem chegada quase certa ao Fazendão é o volante Diego Felipe, que disputou a Série B pela Chapecoense. Apesar de não ter sido anunciada pelo Bahia, a contratação foi confirmada pela diretoria do clube catarinense.