O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se posicionou nas redes sobre as recentes operações da Polícia Militar que acabaram com 30 mortos no estado após o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, informar que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para investigar as ocorrências.
Em publicação feita nas redes sociais, o gestor afirmou que “eventuais excessos” serão apurados e que tem “dialogado permanentemente com o governo federal”.
“Temos dialogado permanentemente com o governo federal e órgãos do sistema de justiça sobre o tema da segurança pública. O nosso compromisso é na apuração de casos de eventual excesso por parte de qualquer servidor, qualificação permanente da atuação policial para garantir mais eficiência na ação, respeito à legislação e preservação da vida”, escreveu.
O governador disse ainda que conversou com o ministro sobre as ações que o Estado tem tomado para prevenir situações como essas. “Ontem, conversamos especialmente com o ministro Silvio Almeida sobre as ações que estamos realizando na prevenção à violência, e redução da letalidade policial, e sobre a nossa disposição de um trabalho parceiro com o governo federal em várias frentes”.
Fonte: Bahia.BA