Ao contrário das outras agências que disputavam o certame, a Nova S/B não sugeriu artistas populares para apresentarem as peças.
Em um dos vídeos, há uma música com o refrão “Somos um Brasil, somos uma só nação” e trechos dela que dizem “o Brasil está preparado para ser todo imunizado” e “em cada canto do país tem a saudade que aperta o coração”.
As imagens são de brasileiros desconhecidos, mas buscam mostrar a variedade de tipos físicos brasileiros. Há negros, brancos, pardos, indígenas, homens, mulheres, crianças, jovens e idosos.
No outro vídeo a ideia é a mesma, porém sem a música, apenas um locutor narrando um texto diferente. Ele também termina com “somos um Brasil, somos uma só nação”.
Segundo fontes, o “astro” da campanha será Zé Gotinha, personagem-símbolo do Programa Nacional de Imunizações e que encabeça as campanhas nacionais desde os anos 80. O Ministério da Saúde também negocia coma Confederação Brasileira de Futebol para que a campanha adentre os estádios.
Fonte: CNN Brasil