Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa e caso viraliza na web

0
242

Com 101 anos, Maria Cardoso, que vive em Promissão, interior de em São Paulo, resolveu entregar um currículo em uma empresa da cidade e pedir uma oportunidade de emprego. Segundo a aposentada, ela queria trabalhar para comprar suas coisas sem depender da família.

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou dona Maria Cardoso, em entrevista ao G1.

Pâmela Cristina Matias Gomes, bisneta da idosa, contou que ela já havia manifestado o interesse de trabalhar na empresa, que é um frigorífico, onde alguns familiares já trabalham. A bisneta ajudou a vó a montar o currículo e depois a enviar para a empresa em que também trabalha.

A dona Maria contou que não completou os estudos, porque trabalhou na roça desde os 9 anos. Apesar da vontade de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, ela disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever.

“Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso”, afirmou Juliana Araújo, analista de atração e seleção do frigorífico.

Fonte: Rádio Tupi