ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro segue favorito, mas Ciro e Huck se tornam ameaça

0
209

Pesquisa de opinião do projeto Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (4) pela revista Exame, mostra que Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito presidente em 2022 em todos os cenários.

Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando uma lista de possíveis candidatos é apresentada ao entrevistado. Lula (PT) aparece com 16%; Sergio Moro, com 10%; Ciro Gomes (PDT), 7%; Luciano Huck e João Doria (PSDB), 4%.

Na pesquisa realizada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro é de três ponto percentuais para mais ou para menos.

Em uma simulação de segundo turno, quem teria mais chances de rivalizar com Bolsonaro seria Ciro Gomes, que aparece com 36% e Bolsonaro com 37% das intenções de voto, o que, pela margem de erro, representa um empate técnico. Ciro vence Bolsonaro entre os mais jovens (43% a 34%) e na região Nordeste (46% a 30%).

Luciano Huck também é outro candidato que se mostra competitivo em um segundo turno. O apresentador aparece com 32% das intenções de voto e o presidente com 36%, também tecnicamente empatados pela margem de erro.

Na simulação entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente é preferido por 37% enquanto que o petista é citado por 32% dos entrevistados.

Já em um eventual segundo turno contra Moro, Bolsonaro teria, segundo a pesquisa, 44% dos votos, contra 29% do ex-ministro.

Fonte: Yahoo