Bolsonaro demite Castello Branco e anuncia general para comando da Petrobras

0
38

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta 6ª feira (19.fev.2021) que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo em seu perfil no Facebook.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma a postagem de Bolsonaro, com cabeçalho atribuído ao Ministério de Minas e Energia.

Bolsonaro postou o comunicado do Ministério das Minas e Energia em seu perfil no Facebook no início da noite desta 6ª feira

Bolsonaro acha que a estatal tem sido conduzida de maneira errática por causa dos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis. O litro do diesel nas refinarias acumula alta 27,72% em 2021 e tem irritado os caminhoneiros, que tradicionalmente apoiam o presidente.

Para o entorno de Bolsonaro, Castello Branco teria cometido improbidade administrativa por ter “desenhado” da categoria, que reclamavam de aumento do preço do diesel em janeiro, ainda sob a pressão da ameaça de greve.

Fonte: Notícias Agrícolas