Bahia traça requisitos para que pacientes de Manaus sejam transferidos para o estado

0
112

A transferência de pacientes de Manaus, no Amazonas, para a Bahia (leia mais aqui e aqui), prevista para a noite desta terça-feira (19), ainda não aconteceu. De acordo com o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, uma reunião aconteceu na noite de terça para definir critérios e o perfil dos pacientes para que a Bahia possa aceitá-los.

Durante a cerimônia simbólica de início da vacinação contra a Covid-19, realizada na basília das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o governador do Estado, Rui Costa (PT), anunciou que a Bahia receberia 18 pacientes durante a noite de terça.

 

“Fechamos ontem a noite um perfil de pacientes que virão pra cá. Estamos solicitando que não enviem pacientes com chance de coronavírus ativo para não trazer a variante que foi detectada no Amazonas para Bahia”, explicou nesta quarta-feira (20) o secretário durante entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM 92,3.

 

Ainda conforme o secretário, os transferidos de Manaus serão prioritariamente pacientes com câncer, infarto ou outras doenças que precisam de UTI, ou aqueles com Covid-19, mas após pelo menos 10 dias e que não estejam mais infectando.

Fonte: Bahia Notícas