São João 2020: Prefeito anuncia o adiamento da festa em Campina Grande para outubro, devido ao novo coronavírus

0
400

O São João 2020 de Campina Grande/Paraíba foi adiado para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de infecção por coronavírus. A decisão foi anunciada na noite da última segunda-feira (23), pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

É a primeira vez que a festa é adiada de acordo com o prefeito. A montagem da estrutura no Parque do Povo foi suspensa a partir da última segunda-feira (23). A programação da 37ª festa junina conta com shows de artistas da música sertaneja, forró e apresentações religiosas. Shows privados, que seriam realizados durante o período junino na cidade, também serão adiados. Novas datas serão anunciadas pelas organizações de cada um.

Homenagem a Gabriel Diniz

O palco principal da edição 2020 do São de Campina Grande, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que morreu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

No Quartel General do Forró, como o local é popularmente conhecido, também será construído um memorial que reproduzirá a casa de GD como Gabriel, era carinhosamente chamado. No local, o público poderá assistir a vídeos do cantor e observar peças de roupas e instrumentos musicais que foram do artista. Os visitantes também poderão soltar a voz em um karaokê, montado na “GD House”, e beber drinks batizados com os nomes das músicas do cantor.

Mais homenagens

Além de Gabriel Diniz, essa edição do São João de Campina Grande também vai fazer homenagens à professora Lenira Rita, ativista social, que vai dar nome ao palco da Pirâmide.

Também vai ser homenageado o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. A cidade cenográfica do evento vai contar com uma réplica da casa dele, contando a história do político e poeta que morreu em 2012.

O Palco Cultural vai levar o nome de Antônio de Oliveira Jatobá, que foi dono de uma das principais casas de shows de Campina Grande.

Novidades

Uma das novidades anunciadas para a festa, neste ano, é o projeto “San Jon”, em que personagens vão contar a história do São João em um desenho animado. O projeto também conta com jogos pra celular, criados por uma startup de Campina Grande, e um espaço lúdico no Parque do Povo, com uma arena destinada para a diversão de crianças. Ainda não foi definido se o serviço será gratuito.

Já em uma casa de festas da cidade, o projeto será ampliado por meio de shows de artistas locais, que darão vida ao “San Jon Raiz”.

Fonte: G1