Estudantes de Vitória da Conquista participam dos Jogos Estudantis da Rede Pública

0
34

Cerca de 694 estudantes, com idades entre 15 e 17 anos, de 36 unidades escolares da área do Núcleo Territorial de Educação de Vitória da Conquista (NTE 20) estão participando da etapa territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). As competições, que iniciaram nesta segunda e seguem até quarta-feira (3,4 e 5), contemplam modalidades como futsal, futebol e vôlei e são disputadas no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na Quadra Poliesportiva do Estádio Edvaldo Flores.

Neste primeiro dia foram realizadas partidas de futsal com estudantes das escolas de Vitória da Conquista. João Vitor Ribeiro, 17 anos, que cursa o 1º ano no Colégio Estadual Doutor Orlando Leite, falou sobre a sua participação. “Estou muito contente de competir em um esporte que eu gosto muito”, afirmou. O estudante Weslei Bruno Brito Santos, 17, 2º ano, do Instituto de Educação Euclides Dantas, também falou sobre a competição. “Esse tipo de campeonato entre escolas é muito importante, pois temos a oportunidade de jogar com estudantes de várias escolas e, também, serve como uma forma de lazer para a gente”, disse.

Nesta terça-feira (4), serão realizadas as partidas de futebol e futsal com os estudantes dos municípios da região. Já na quarta-feira (5), no Ginásio Raul Ferraz, acontecerá a final territorial com as partidas de futsal, futebol e vôlei.

Sobre o JERP – Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 NTEs, os Jogos Estudantis da Rede Pública  (JERP) envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos. Os jogos fortalecem a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica.

Fonte: ASCOM/BA