Estudantes de Vitória da Conquista participam de gincana cultural e mobilizam comunidade para a doação de sangue

0
242

Os estudantes do Centro Noturno de Educação do Estado da Bahia (CENEB), localizado em Vitória da Conquista (519 km de Salvador), estão participando da I Gincana Cultural, que acontece até o dia 24 de agosto. O projeto tem o objetivo de promover a integração da comunidade escolar,estimular o trabalho em equipe, a solidariedade e o respeito à coletividade. A gincana faz parte do projeto desenvolvido na unidade escolar “Minha conquista, meu projeto de vida”, e dentre as provas estão a arrecadação de gêneros alimentícios para doação a entidades beneficentes e a mobilização para a doação de sangue.

Durante o evento, as equipes definidas também executam tarefas que envolvem as diversas áreas do conhecimento e relacionadas aos projetos de arte e cultura da Secretaria da Educação do Estado, como o Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE) e outros.

O estudante Eduardo Oliveira, 2º ano, falou sobre a iniciativa. “Esta gincana é muito interessante para sairmos da rotina comum de estudos, além de ser uma oportunidade para mostrar os nossos talentos por meio das composições de músicas, desenhos ou qualquer outra atividade proposta pela gincana”, afirmou o estudante.

Segundo o professor Robson Domini, a gincana contribui muito para o desenvolvimento pedagógico e social dos estudantes. “Para a gincana, os estudantes produziram peças teatrais, músicas e poesias voltadas para o crescimento intelectual dos nossos alunos, fazendo com que eles se tornem melhores cidadãos para o nosso mundo”, disse o educador.

Fonte: ASCOM/BA