Professores de Vitória da Conquista participam de Oficina de História em Quadrinhos

0
135

Professores da rede estadual de ensino, da cidade de Vitória da Conquista (a 509Km de Salvador), estão participando do projeto Eco Kids e Eco Teens, com as ‘Oficinas de Histórias em Quadrinhos’, com a temática Educação Ambiental. Nesta terça-feira (7), a atividade aconteceu no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município. O objetivo foi capacitar professores para manusear as ferramentas educomunicativas e ampliar o alcance da educação ambiental, mediante sensibilização dos alunos, por meio de materiais didáticos diversificados e atrativos para sua faixa etária.

A intenção é levar para a sala de aula técnicas de produção de histórias, voltadas para o Parque Municipal da Serra do Periperi e Reserva Ambiental do Poço Escuro, que ficam no centro da cidade, com base nos conhecimentos científicos que são trabalhados sobre a temática Educação Ambiental.

Para a professora Kátia Maria Brito, que leciona as disciplinas Língua Portuguesa e Artes, no Colégio Estadual Professor José Sá Nunes, o projeto é uma iniciativa inovadora. “Estamos trabalhando com as ferramentas que temos na era digital, buscando entreter, ainda mais, os estudantes e, também, ensiná-los a produzir seu próprio material, utilizando o que eles gostam, que é a tecnologia. E tudo isso voltado para a temática ambiental, voltada para a Reserva Florestal do nosso município”, conta.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, Cláudia Roberta Silveira, a oficina está sendo ótima, lúdica e muito interativa, promovendo a realidade vivida pelos alunos na era digital. “Com este projeto vamos trazer os alunos para mais próximo da escola. A temática também é algo que eles já vivenciam com nossos projetos durante o ano letivo de preservação ambiental. A escola entende que este é um trabalho importante a se desenvolver, pois interliga meio ambiente e tecnologia, envolvendo os jovens”, conclui.

Fonte: Ascom/BA