Pela primeira vez Caetanos recebe profissionais do Saúde em Movimento

0
453

P1060149Pela primeira vez a comunidade estudantil de Caetanos-BA, no dia 12 de dezembro de 2013, recebeu a equipe do Saúde em Movimento, PSE – Programa Saúde na Escola, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetanos, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal dos Transportes e Secretaria de Ação Social e em especial os estudantes das Escolas Luiz Eduardo Magalhães, ACM e escolas municipais da Zona Rural e Distritos de Caldeirão de Nicolau e Alegre, o prefeito Roberto de Valdivio e a primeira-dama Lúcia recepcionou a equipe e aos estudantes e diversos pais e mães, na sua fala o prefeito disse “  que se alegra em receber o trabalho da equipe e principalmente porque as crianças além de realizar exames oftalmológicos   receberam os óculos “.

As parcerias entre o governo federal do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e o Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O Secretário Dr. Jorge Solla e equipe aqui na cidade representada pela Sra. Eva do SIDISPRO estão de parabéns pelo trabalho local e ganhou nossa comunidade.

P1060172A primeira-dama Sra. Lúcia juntamente com o pessoal da saúde, educação e ação social distribuiram atenção aos presentes, lanches, doces e balões e na salas as professoras receberam crianças na apresentação de vídeos e leitura.

 

 

 

CRIANÇAS SENDO ATENDIDAS

 

P1060152
Prefeito cumprimentando pais de alunos de várias regiões do Município.

 

 

Prefeito e Primeira Dama sendo Elogiados
Prefieto e Primeira Dama sendo elogiados pela equipe.

Ao final do trabalho encerrado as 17:00 horas o Prefeito Roberto de Valdivio recebeu elogios para toda a equipe administrativa que trabalhou no evento e para a acolhida da comunidade aos representantes da equipe do Saúde e Movimento e a Coordenadora, informou que o Municipio atingiu 80% de estudantes atendidos. E no prazo de 35 ( trinta e cinco ) dias serão entregues os óculos.