Published On: sex, out 13th, 2017

Tanhaçuenses fazem denúncias sobre obras da fiol na zona rural: ‘tem tirado nosso direito de ir e vir’

Share This
Tags

Moradores da zona rural de Tanhaçu denunciam ações da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste Leste) na zona rural do município.

Segundo informações enviadas ao Destaque Bahia, a empresa responsável pelas obras, tem bloqueado estradas de acesso das comunidades à cidade, muitos chegam a darem uma volta de mais de 3 km, devido ao bloqueio, para chegarem ao destino.

“Há mais de 8 dias eles abriram esses buracos nas estradas, não deram satisfação aos moradores e literalmente estão tirando o nosso direito de ir e vir” afirmou um dos usuários da estrada bloqueada. Ainda de acordo os denunciantes, a empresa ainda vem fazendo algumas estradas vicinais sem a mínima estrutura “nem passagem de água necessária estão deixando, além de estarem construindo ‘Mata Burros de forma irregular – após curvas-nunca vi algo tão irresponsável desse jeito”; afirmou outro morador da localidade próxima a Fazenda São Mateus.

(Foto: Destaque Bahia)

O vereador e presidente da Câmara de Tanhaçu, Antônio Novaes Brito “Tõe Brito”, que também é vítima da situação, disse que já procurou os engenheiros responsáveis pelas obras e que até o momento não resolveram os problemas que têm causado grande indignação aos moradores. Segundo Tõe Brito, caso não haja uma solução urgente outras medidas ele estará tomando para que os moradores da localidade não fiquem no prejuízo.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a empresa, mas deixa o espaço aberto caso queira fazer algum esclarecimento.

Fonte:  DestaqueBahia

About the Author