Maetinga realiza Conferência de Vigilância em Saúde

0
207

Seguindo orientação do Conselho Municipal de Saúde, a Prefeitura de Maetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (08/8), no Espaço do Projeto ERA, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com objetivo de construir ações para uma Política de Vigilância em Saúde.

Participaram do Encontro, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Araújo; o Secretário Municipal de Saúde, Eric Leite; a Coordenadora da Atenção Básica, Iandra de Fátima Moreira; a Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Marivane Silva Lima; a Coordenadora da Vigilância Sanitária da Saúde, Daniela dos Santos; Agentes Comunitários de Saúde; servidores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais interessados.

(maetinga.ba.gov.br)

Na programação, palestra com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, ministrada pela técnica do NRS de Guanambi, Paula Kretri, trabalhos em grupo, votação das propostas e eleição de delegados.

O Programa Vigilância em Saúde é um importante instrumento do Sistema Único de Saúde (SUS), integrando as áreas de epidemiologia, sanitária, saúde ambiental, saúde do trabalhador e saúde pública.

Fonte: http://www.maetinga.ba.gov.br