Vacina contra gripe será liberada para toda população em Maetinga a partir de segunda (5)

0
266

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (2) a liberação da vacina contra a gripe para toda a população do país, a partir de segunda-feira. A medida foi tomada porque, mesmo com a prorrogação da campanha de vacinação, ainda sobraram 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas.

“Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressaltando que a medida só vale este ano.

Em Maetinga, segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, tem que haver cautela com relação a vacinação de toda a população nesse momento. “Vimos ontem na mídia que a vacina a partir do dia 05.06 será  para toda a população, porém no nosso município, ainda temos muita gente sem vacinar que faz parte do público alvo, tanto que ainda não alcançamos meta em nenhum grupo prioritário, a orientação da Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS) é que seja garantida a segunda dose das crianças e continuar focados no público alvo principalmente idosos e crianças, disse Marivane Lima.

Fonte: Maetinga.ba.gov.br