Prefeitura de Maetinga realiza Audiência Pública para prestação de contas do 1º Quadrimestre

0
331

A Prefeitura Municipal de Maetinga, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta terça-feira (30) Audiência Pública da execução orçamentária do 1º quadrimestre de 2017. O objetivo foi promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública como enfatizou a contadora da prefeitura Rebeca Kelly Guarino.

O secretário de Saúde Eric Leite fez a abertura e falou da importância de se fazer audiências Públicas como esta. Ele ressaltou que a saúde vai bem e que alguns setores tiveram um certo atraso por conta das mudanças de modalidade de licitação este ano de pregão presencial para pregão eletrônico, mas que todos os serviços já voltaram a normalidade e que muitos outros produtos e serviços na área de saúde estão sendo e serão ofertados a partir deste quadrimestre.

Maetinga.ba.gov.br

Vilma Ribeiro, Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer disse que a educação está trabalhando muito para que haja um desenvolvimento pleno dos serviços, “Nós somos desta terra, nós vivemos aqui e nós queremos o bem dela, por isso seguimos trabalhando muito”.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças do município definiu a audiência como extremamente relevante. ” A participação popular na prestação de contas é essencial. É aqui que eles poderão ter ciência de onde está sendo empregado o dinheiro público.” Finalizou.

Fonte: Maetinga.ba.gov.br