Maetinga inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

0
248

Em Maetinga, a campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda, dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio nas Unidades Básicas de Saúde. A novidade para este ano é a inclusão de professores da rede pública no público-alvo.

A diferença em relação a última vacinação é o aumento da meta de 80% para 90% de imunização de profissionais de saúde, indígenas, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos (60 anos ou mais). Doentes crônicos, apenados do sistema penitenciário e servidores de presídios também formam o grupo prioritário.

maetinga.ba.gov.br

A recomendação da coordenadora de imunização Marivane Lima é que profissionais de saúde sejam vacinados na primeira semana da campanha nos locais de trabalho. Segundo ela “é uma doença de transmissão tão fácil que normalmente surpreende, e não é possível prever tudo, porém algumas medidas de prevenção podem afastar o vírus. A vacinação é considerada o cuidado mais importante. As pessoas podem também deixar o ambiente mais ventilado, fazer a lavagem das mãos, que transmitem de forma indireta o vírus, além de outros cuidados de higiene pessoal”, enfatizou.