Prefeitura de Maetinga realiza Cadastro Ambiental Rural – CAR

0
361

A Prefeitura de Maetinga por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com a Saltus Consultoria Ambiental e Florestal está realizando o Cadastro Ambiental e Florestal para os produtores.

O cadastro Ambiental Rural funciona como se fosse uma “identidade ambiental” do imóvel rural, com informações sobre a vegetação nativa conservada dentro do imóvel, as áreas usadas para a produção e aquelas que precisam ser recuperadas.

O cadastro serve para identificar a mata nativa que os proprietários já conservam em suas áreas e ajudá-los a regularizar áreas em caso de desmatamento.

maetinga.ba.gov.br

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Valdívio Pereira, “todas as propriedades, seja qual tamanho for, imóveis usados como fazendas, sítios, chácaras, precisam ser cadastrados. Os benefícios vão desde o planejamento do imóvel rural, comprovação de regularidade ambiental, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), possibilidade de comercialização de Cotas de reserva Ambiental, maior competitividade no mercado e acesso ao crédito e seguro agrícola.”

O Cadastro Ambiental Rural está sendo feito na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anexo da Prefeitura Municipal em horário comercial sob agendamento.