Prefeito Lúcio Meira se reúne com a Embasa e discute saídas para a crise hídrica no município de Mirante

0
124

Sensível á situação pela a qual passamos, quanto ao abastecimento de água gerida pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) no município de Mirante, o prefeito Lúcio Meira agendou reunião com a gerência regional daquela empresa, fato que ocorreu ontem (terça-feira, 28). A gerente Kelly Galvão, acompanhada pelo engenheiro Álvaro e mais assistente estiveram presentes neste dia para tratar de assuntos pertinentes e prestar esclarecimentos sobre o sistema de rodízio e outros relacionados ao momento que atravessamos. É de conhecimento geral que vivemos um período de estiagem que vem impossibilitando um abastecimento regular e com isso os transtornos são muitos. A falta d´água em nossas torneiras, dia sim, dia não transforma nossa vida diária, ocasionando stress e problemas nas organizações de nossos lares.

Mirante

De acordo com o prefeito,  Lúcio Meira medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar que o município passe por uma crise hídrica,  “Devido ao período de estiagem, estamos buscando saídas para poupar a nossa população de ficar sem água. já está tomando algumas medidas para evitar que as barragens sequem e que falte água na cidade. Porém, medidas mais efetivas são necessárias, como a parceria com a Embasa”, completou o prefeito.

Um governo participativo tem que estar sensível a isto e assim a reunião transcorreu até que a gerente regional se disponibilizou a implementar um estudo da viabilidade de ampliação da barragem do cipó e a limpeza de suas margens, proporcionando um aumento da oferta de água. Além da reunião que logrou êxito, foi promovida uma visita ás instalações da barragem, quando estiveram presentes o nosso prefeito Lúcio Meira, seu vice Moisés Seles e o secretário de gabinete Wanderli Meira. Na reunião contamos com as presenças também, além daqueles já citados na visita á barragem, do vereador Marcelo de Aldim sendo presidente da Câmara e demais que bem representaram aquela casa de lei.