Morre o produtor musical João Araújo

0
201
PORTAL CAETANOS
João faleceu na manhã deste sábado.
(Foto: Lucinha Araújo / Arquivo Pessoal

Criador da Som Livre e pai de Cazuza, ele teve parada cardíaca em casa.  Velório será realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
O produtor musical João Araújo morreu, na manhã deste sábado (30), no Rio, aos 78 anos. João era pai do músico Cazuza e casado há 56 anos com Lucinha Araújo. Segundo a secretária do produtor, ele morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca. João se recuperava de um acidente doméstico. Ainda de acordo com a secretária, Lucinha está muito abalada.

O velório será realizado a partir das 12h deste sábado, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para as 17h.

João Araújo foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, por cerca de 40 anos.

Na gravadora ele foi quem abriu as portas da indústria do disco para Djavan e apostou em Xuxa, fenômeno de vendas nos anos 80. Na mesma época, ele precisou ser convencido a deixar o grupo de Cazuza, o Barão Vermelho, entrar em estúdio para fazer seu primeiro disco.

João ainda teve seu talento reconhecido ao receber o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com importantes contribuições em gravação e promoção musical.

Fonte: G1