Sérgio Soares é confirmado como novo técnico do Bahia

0
286

O Bahia já tem um treinador para iniciar a temporada 2015. Nesta segunda-feira, 22, o clube confirmou a contratação de Sérgio Soares, ex-Ceará, após ele ter vindo a Salvador finalizara a negociação e conhecer a estrutura do clube.

A contratação do novo técnico teve a participação de Alexandre Faria, que será o diretor de futebol do tricolor e também esteve aqui. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas dias.

Sérgio Soares será auxiliado por Denys Facincani. No entanto, assim como na passagem de Gilson Kleina, Charles Fabian também fará parte da comissão técnica.

Ele falou sobre o perfil dos atletas que deseja ter no elenco para a disputa do Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. “A gente precisa ter jogadores rápidos, de transição, de velocidade, que tenham a vibração. O Bahia tem uma torcida apaixonada e sabe que dentro do campo precisa ter isso, ter representado esse sentimento de vibração”,  afirmou Soares, em entrevista à TV Bahêa.

Soares vai tentar reconduzir o tricolor à elite do futebol nacional
Soares vai tentar reconduzir o tricolor à elite do futebol nacional

O presidente Marcelo Sant’Ana explicou o motivo da escolha: “Sérgio Soares tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base. Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. Antes, destacou-se no Santo André, passou no Atlético-PR. É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão”, disse Sant’Ana, ao canal de vídeo do site oficial do Tricolor.

O paulista, de 47 anos, deixou o Ceará em outubro do ano passado. A equipe ficou na 5ª posição da Série B. Ao longo de 31 rodadas, o alvinegro ocupou o G-4 por 19 rodadas. O aproveitamento de Sérgio à frente do time cearense foi de 60%, com 45 vitórias, 24 empates e 19 derrotas em 88 partidas.