Marcola faz de presídio “escritório central” do PCC

0
1304

MarcolaO programa Conexão Repórter, do SBT, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, exibiu na noite da última quarta-feira (17) imagens exclusivas gravadas dentro da unidade 2 do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau (610 km de São Paulo), onde estão presos alguns dos homens considerados líderes do PCC, a facção criminosa que, de acordo com o Ministério Público, comanda, de dentro da cadeia, ações criminosas em todo o país.

Exibido em três blocos, o programa mostra um pouco da rotina de presos como Marcos Camacho, conhecido como Marcola, apontado como o chefe da facção. Ele e outros integrantes do PCC se encontram diariamente durante o banho de sol e são todos presidiários da mesma unidade, segundo a reportagem. As imagens foram gravadas a partir de 2007, em dois dias diferentes.

Marcola estaria à frente de 3.000 homens dentro da facção e faz da cadeia seu “escritório central” para ordenar sequestros, homicídios, roubos e tráfico de drogas, de acordo com o Conexão Repórter.

Fonte: Notícias Uol