Divulgado vencedor da licitação do novo aeroporto de Vitório da Conquista

0
183

280911CG2451-300x200A proposta apresentada pelo consórcio Top/Paviservice para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista foi a vencedora da licitação realizada pelo Governo da Bahia. A homologação saiu, nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial. O grupo formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação apresentou o custo de R$55,5 milhões para a obra, menor preço entre os concorrentes.

De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, a conclusão do processo licitatório, que seguiu como critério o menor preço, faz parte do esforço do governo em alavancar a aviação regional. “A construção deste aeroporto é esperada pela população de Vitória da Conquista. Vamos construir um aeroporto que responda à demanda da região, com a qualidade necessária para o nosso povo”, disse Rui Costa.

Mais recursos – O novo aeroporto também receberá recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Estão assegurados mais R$ 20 milhões em investimentos.

O projeto está pronto e prevê a construção de pista de 2.300 metros, pátio de aeronave, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros. A licença prévia foi emitida e o governo baiano aguarda a licença de implantação para o início das obras. (09/01/2014)